segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Manifestação Crueldade Nunca Mais - Rio das Ostras

O dia 22 de janeiro de 2012 foi um dia muito especial para os direitos dos animais. Pela primeira vez no Brasil houve uma manifestação a nível nacional e, neste último domingo, Rio das Ostras foi uma das 184 cidades brasileiras a irem às ruas e dizerem não à covardia, não aos maus tratos aos animais. Além das cidades no Brasil, outras cidades do mundo (Nova York, Miami, San Diego e Londres) aderiram à manifestação.
Em Rio das Ostras, a AMPARO Animais foi a responsável pela organização da passeata, que aconteceu na Praça José Pereira Câmara e contou com a participação de vários cidadãos riostrenses e com o apoio de quem estava na praia e passava de carro.
A concentração na Praça:




Um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas de  maus tratos:



A passeata pela orla: 
 


 

Quem acompanha as últimas notícias da mídia, tem se horrorizado com as barbáries contra os animais que têm sido divulgadas. Casos como o do yorkshire espancado pela enfermeira em Goiás e do rotweiller Lobo arrastado preso ao carro pelas ruas de Piracicaba, que nos deixam indignados, acontecem todos os dias e muitas vezes ficam impunes.
 Panfletagem no sinal
A sociedade quer um país justo, em que crimes assim não passem impunemente. Um crime contra um animal é um crime contra uma vida e deve ter punição adequada. Atualmente, a lei é branda e prevê penalidade de 3 meses a 1 ano de detenção, que podem ser dobrados, se ocorrer a morte do animal.
 Nossa luta é por eles! E eles também foram pedir justiça para seus irmãos!

Porém, sabemos da dificuldade da aplicação da pena de detenção, que geralmente é revertida em pagamento de multa e serviços sociais. Nosso objetivo é que as leis para agressores de animais sejam mais severas e que os criminosos sejam detidos. Há um projeto de lei no Congresso que visa exatamente a ampliação das penalidades para maus tratos a animais.
Nesta manifestação, abordamos a necessidade de leis mais severas contra agressores e também a conscientização da população em relação aos direitos dos animais e ao bem estar deles.
Acreditamos que qualquer processo de mudança começa em nossas casas, em nossas famílias, portanto, vamos cuidar de nossos animais, não abandoná-los, não maltratá-los e denunciar sempre que acontecer um crime contra um animal.

“Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra toda a humanidade!!” (Leonardo da Vinci)
Nós podemos fazer esse dia se tornar realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário