Resgates e Histórias...

Animais resgatados em Setembro/2011

Resgatada no Serra Mar

Abandonado pela família que se mudou e deixou Negão à própria sorte



Resgatado em Mariléia

 Resgatada no Recanto

Resgatado em Mariléia


Bob foi resgatado em Mariléia e rapidinho ganhou nova família.





Alguns animais resgatados em Agosto/2011


Resgatada em Cidade Beira Mar


Resgatada em Mar do Norte




 Cacau, resgatada em Nova Cidade, após ter sido abandonada. Ganhou uma família na Feira de adoção.

 Toddy, resgatado em Nova Cidade, após ter sido abandonado. Ganhou uma família na Feira de adoção.

 Penélope, resgatada em Costa Azul, ganhou uma família na Feira de adoção.

Pretinha, resgatada em Mariléia, ganhou uma família na Feira de adoção.


 
Alguns animais resgatados no 1o semestre de 2011 e em 2010


Pimpolho

Em abril de 2011, Milla e Alexandre encontraram um cão atropelado. Eles o levaram ao veterinário e arcaram os custos do tratamento inicial. Pimpolho, um cão jovem, brincalhão e carinhoso teve uma lesão no "pulso" e não consegue mexer a "mãozinha". Por isso, manca bastante. 


O casal se apegou a Pimpolho, mas não teve como ficar com ele, pois estavam indo pro Sul. Pimpolho foi para um lar temporário e está aguardando a cirurgia em sua pata para colocar uma placa e não sentir mais dores.


Se você puder ajudar o Pimpolho doando qualquer quantia para pagarmos a cirurgia deste bichano, por favor entre em contato com nosso e-mail: amparoanimias@gmail.com
Pimpolho agradece!!



Luna... Mais uma estrelinha no céu

Numa manhã de abril de 2011, em Rio das Ostras, um carro passa por cima de uma cachorra deitada na rua. Espaço pra desviar? Tinha de sobra, mas o motorista simplesmente não se importou e foi embora... enquanto a cadelinha ficou rolando pela pista.
Anderson, que viu a atitude do infeliz, levou a cachorra ao veterinário na mesma hora. O motorista mau caráter conseguiu quebrar o fêmur e fraturar a bacia da pobrezinha. 


A linda e doce Luna estava com anemia profunda, muito magra e desnutrida, chegou a ficar internada 4 dias. Foi levada para um lar temporário e ganhou emprestada uma cadeira de rodas  para usar até ficar forte o bastante para fazer a cirurgia na pata quebrada.

Mas, infelizmente, a doce Luna estava muito fraca e não resistiu... Deixou um vazio enorme em nossos corações.


A história do pequeno Max
Em janeiro de 2011, Max, mais um cão abandonado, foi atropelado em Macaé. Uma família levou-o ao veterinário, que identificou uma fratura em sua coluna. Max estava prestes a ser sacrificado quando fizeram contato conosco.



A Viviane (de Rio das Ostras) se ofereceu para acolher temporariamente o Max e pedimos ajuda pra ele na net. Muitas pessoas do Rio e de São Paulo nos procuraram e cada uma ajudou de alguma forma:
- Valéria, Eliane, Márcia, Mônica, Shari, Débora, SUIPA, Magno, APA de Campos, Sandra, Leda,... indicaram fabricantes de cadeira de rodas com menores preços, possíveis doadores de cadeira, veterinários que realizam cirurgias ortopédicas;
- Ricardo (RB Orthopets) se prontificou a fabricar uma cadeira a custo mais baixo;
- Eleonora e Iracema se prontificaram em auxiliar financeiramente e/ou comprar a cadeira;
- Lucia, Ana Marília e Natacha fizeram doação em dinheiro para auxiliar na compra da cadeira (que acabou sendo usado em consultas veterinárias do Max, raio X, etc.);
- Dani conseguiu a doação de uma cadeira de rodas do tamanho EXATO do Max com um veterinário do Rio e a trouxe para Rio das Ostras;
- tantos outros (Dani, Andréa, Cláudia, Valéria, Celi, Luiza...) divulgaram nosso pedido de ajuda para seus contatos na net.
  


Viviane e Max são apaixonados um pelo outro e, apesar de ela cuidar de muitos outros cães, ela tem amor de sobra em seu coração e o adotou definitivamente.
Max (de acordo com os veterinários) não voltará a andar, mas Max tem uma vida normal: briga e brinca com os outros cães, pede carinho, faz dengo,...
Enfim, é um cão feliz, cheio de força e vontade de viver, se adaptou completamente à sua situação e às suas necessidades. E é o xodó da Viviane...


Agradecemos a TODOS que de alguma forma contribuiram para esta história de amor e superação!!

A história de Raposinha

Em outubro de 2010, o Sr. Adilson nos enviou um e-mail pedindo socorro para uma cachorrinha muito machucada que ele sempre encontrava deitada em cima de um monte de terra em uma rua de Rio das Ostras próxima à sua casa. Esta cachorrinha era chamada de Raposinha pelos moradores da rua e ela havia sido atropelada a algum tempo.
Ela foi levada ao veterinário e foi descoberto que além das feridas e da pata quebrada provocados pelo atropelamento, Raposinha estava com bicheira nas feridas abertas, tinha TVT (tumor venéreo transmissível) e sarna demodécica.





Raposinha foi levada para um lar temporário e começou a ser tratada imediatamente. Ela passou por um longo tratamento para TVT (com quimioterapia) e para sarna.
Agradecemos a todos que ajudaram no tratamento da Raposinha: Vera, Adriana, Carla, Taiza, Clayson

Raposinha está totalmente curada do TVT e da sarna, castrada, linda, gordinha, serelepe, ...
Mas sua pata quebrada não consolidou e ela precisará de cirurgia.
Voltamos a pedir ajuda para a cirurgia da Raposinha. Se você puder colaborar, por favor entre em contato com nosso e-mail: amparoanimias@gmail.com