terça-feira, 25 de outubro de 2011

AMPARO participa de Grupo de Trabalho para discussão dos direito dos animais

Discutir a implantação de medidas que garantam o bem-estar animal foi o objetivo do encontro entre as representantes dos Institutos de Proteção Animal Late e Mia Companhia, Amparo Animais e Sopro de Vida com o assessor parlamentar do deputado estadual Sabino, Leandro Sarzedas, na tarde desta terça-feira, 18/10/2011, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O encontro definiu os próximos passos na defesa e proteção animal, como a reunião com a promotora de justiça Cristiane Monerat ainda este mês. O objetivo é realizar um estudo garantindo o direito dos animais.
Sabino, que é defensor da causa e com trabalhos iniciados em sua gestão como prefeito do município de Rio das Ostras, como o Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, pioneiro da região, defende o fomento e a criação de políticas relacionadas à defesa dos animais.
“O nosso objetivo é estimular o desenvolvimento de um trabalho de conscientização e orientação não só a população, mas as autoridades em geral sobre o direito dos animais”, disse ele. Para as representantes do Instituto Amparo Animais, Nadja Magalhães e Natacha Ferreira, trabalhar para garantir o bem-estar e o direito animal é o mais importante. “Para nós, o importante é trabalhar para que sejam criadas e aplicadas leis que beneficiam os animais”, ponderaram. Também estiveram presentes na reunião as representantes Edna Telles da ONG Late e Mia Compahia e Elisabeth Veronese do Instituto Sopro de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário